FANDOM

Tom Nook é um guaxinim, ele te ajuda no inicio do jogo encontrando um lugar para você morar, tudo isso por um custo usualmente alto. Seu papel no jogo tem poucas variações, a maior delas ocorrendo na transição do jogo para 3DS.

Animal Crossing Population Growing (GC)Editar

No jogo para GameCube Tom Nook é um dos primeiros personagens a conversar com você assim que chega à sua nova cidade, ele providenciará uma casa para a qual você não tem dinheiro suficiente. Assim nos primeiros momentos do jogo seu objetivo é fazer uma série de tarefas para ele a fim de pagar seu débito, as tarefas funcionam como tutorial para diversas atividades dentro do jogo.

Animal Crossing Wild World (DS)Editar

Em Wild World Tom Nook também é o dono da principal loja e responsável por introduzir o jogo através dos tutoriais.

Um dos diferenciais dessa versão é a adição do salão de cabelereiro Shampoodle, comandado pela poodle Harriet na ultima atualização da loja, Nookington's.

Animal Crossing City Folk (Wii)Editar

Neste jogo Tom Nook continua sendo o principal personagem na introdução, contando com a mesma introdução dos jogos anteriores, desde a compra da casa e as tarefas de tutorial.

As reformas da loja continuam basicamente as mesmas, porém a necessidade de um visitante para a ultima reforma foi removida dos jogos anteriores. Mensalmente Tom Nook também questiona os moradores sobre mudanças na loja possibilitando novas reformas para voltar a modelos anteriores que proporcionam horários de funcionamento diferenciados.

Animal Crossing New Leaf (3DS)Editar

Apesar de não ser mais responsável pela loja geral em New Leaf, Tom Nook continua no negócio de imóveis, e é responsável pela construção, reforma e decoração externa das casas.